quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Especialmente para você e para mim


Quando eu comecei a pintar as unhas, não existia tanto esmalte colorido. O máximo de ousadia que se encontrava aqui no Brasil eram os vermelhões e os cor de café.

Branca como sou, queria mais era ter unhas bem escuras, para contrastar. Aí, eu fazia minhas artes:

Carga de caneta preta+ Esmalte incolor= Esmalte Preto
Violeta Genciana + Esmalte incolor= Esmalte Roxo
Mercúrio Cromo + Esmalte Incolor= Esmalte Verde

Não sei se foi por causa destes experimentos, mas um dia me descobri alérgica a esmaltes: pálpebras vermelhas, coçando, olhos inchados... Achei que fosse alguma maquiagem, mas mal usava. Por sorte, minha tia teve o mesmo problema e decretou: "Isso é alergia a esmalte, pode acreditar!".



Tirei o esmalte antigo e passei a usar a marca que ela me indicou, a Natura (sim, existia). Os sintomas desapareceram e nunca mais me arrisquei a usar esmaltes " comuns". Quando a Natura parou de fabricar os esmaltes, comecei a usar Nivea (sim, também existia, me sentindo velha agora), Revlon e Risqué Hipoalergênico. Tinha Clinique também, ma$ achava melhor não u$ar.

Porém, criatividade nas cores passava longe das opções existentes: branquinho, rosinha, vermelho e café. Me cansei de pagar caro por cores tão chatas e parei de pintar as unhas. Foram ANOS de unhas sem esmalte, até que, ano passado, A LUZ DO ARCO-ÍRIS SE FEZ!


Um dia, lendo Julia Petit, descobri que a Colorama havia tirado Tolueno e Formaldeído de sua fórmula desde 2006!

Fui à perfumaria e lavei a alma: Rosa Chiclete, Azul Royal, Rosa Floral, Ametista e Roxo Metálico. Desde então vivo com as unhas coloridas e a alergia adormecida.

Nesse meio tempo, fiquei impressionada com a quantidade de meninas que conheci que tinham alergia a esmaltes e não sabiam ou que achavam que não podiam usar esmalte nenhum. A última que orientei foi uma MANICURE, acreditam?

Então decidi criar esse blog, pois conheço milhares de blogs maravilhosos sobre esmalte, mas nenhum feito especialmente para as meninas alérgicas, como eu.

Espero que gostem!
Beijos

4 comentários:

  1. Ai Mell suas linda, vou fazer um comentário em cada tópico pq AMEI a idéia.

    Eu sou de Lua, aliás, minhas unhas.. hahaha estranho? Há uns 4 ou 5 meses, meu olho coçou um pouco, achei que fosse por culpa do delineador, que eu n vivo sem, mas fui numa dermato e ela falou que era pra parar por um tempo de pintar as unhas.. Daí parei, fiquei só na base + colorama OU ludurana e, depois de um tempo, voltei pros não alérgicos. Até agora n deu nada, mas como pinto toda-semana, de vez em quando uso uma dessas marcas.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai Mell, abraça. Sou só amor por você que me indicou os da Colorama!
    Já experimentou os Ludurana?

    ResponderExcluir
  3. Eba, Té, que legal! Lê 2 posts acima a entrevista com a Dermato, é bem esclarecedora.

    Ju, não acho Ludurana, acredita? Sijoga aqui, alergia free (só na rima).

    Bjs, meninas

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho alergia ao Colorama também!
    Até o momento só uso revlon que é meio carinho e só consigo comprar pela internet!
    Socorro! rsrs

    ResponderExcluir